Cidades

Vencimento da quinta parcela do IPTU começa nesta segunda-feira

postado em 06/09/2014 10:26
O vencimento da quinta parcela do IPTU começa nesta segunda-feira (8/9). A data de pagamento varia de acordo com o último número da inscrição do imóvel, visível no carnê.

Multa de 5% serão impostas sobre parcelas não pagas se o acerto acontecer no mês de vencimento. Acima disso, há juro de 1% e multa de 10% sobre o valor do imposto.

Além disso, os inadimplentes ; total ou parcialmente ; podem ser inscritos em dívida ativa na virada do ano e ficam sujeitos a sofrer ação fiscal, não podendo participar de licitações, tomar posse em cargos públicos, emitir a certidão negativa de débitos ou indicar os créditos do Nota Legal.



O contribuinte sem a guia pode fazer a emissão da 2; via do imposto tanto pela internet, seja no site da Secretaria de Fazenda ; www.fazenda.df.gov.br ;, seja no Facebook, quanto presencialmente, em um dos postos de atendimento do Na Hora ou no BRB Conveniência.

Abaixo, a tabela com os vencimentos:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação