Cidades

120 selecionados do Brasília Sem Fronteiras (BSF) embarcam para os EUA

Os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) viajaram para os Estados Unidos, onde farão um curso de um mês na Universidade do Estado do Arizona

postado em 07/09/2014 08:04
Os 120 selecionados pelo programa embarcaram ontem. Eles vão melhorar o inglês e conhecer uma nova cultura
Uma oportunidade para aperfeiçoar o inglês e conhecer uma nova cultura. Essa é a aventura rumo à qual 120 selecionados do Brasília Sem Fronteiras (BSF) embarcaram ontem. Os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) viajaram para os Estados Unidos, onde farão um curso de um mês na Universidade do Estado do Arizona. O Governo do Distrito Federal (GDF) custeia as despesas dos participantes do programa. Desde a criação da iniciativa, em 2013, 1.040 estudantes já foram enviados para estudar em algumas das melhores instituições de ensino do mundo.


[SAIBAMAIS]Os selecionados embarcaram em quatro voos, que deixaram a capital ontem. Para ingressar no projeto, o grupo precisou fazer uma prova objetiva que cobrou noções de língua estrangeira, português, matemática, história mundial e de Brasília, geografia e atualidades. Na capital do Arizona, Phoenix, o grupo ficará hospedado no câmpus da universidade e fará o curso Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo. A experiência também tem o objetivo de permitir que os participantes possam praticar o inglês.

No portão de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília, ontem, a emoção e a expectativa dos estudantes eram grandes. A publicitária Angélica Araújo Rodrigues, 28 anos, conta que sempre quis viajar, mas afirma que as condições financeiras sempre tornaram o sonho difícil. Com o BSF, espera conhecer novas pessoas e lugares interessantes. ;Além disso, o programa traz várias vantagens para a minha profissão. Acho que o curso vai me proporcionar muito conhecimento;, diz.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação