Ailim Cabral
postado em 07/09/2014 10:44
O 7 de Setembro é um evento tradicionalmente familiar. Entre as pessoas que comparecem, alegria. É o caso da família Medeiros, que comparece ao primeiro desfile do caçula Gabriel Torres, 2 anos.
[SAIBAMAIS]Na companhia da mãe, a fonoaudiológa Patrícia Medeiros, 39; do pai, o servidor público Fábio Medeiros, 41; da avó Romilda Medeiros, 67; e do tio, o aeroviário Leonardo Medeiros, 36, Gabriel parecia hipnotizado pela pirâmide humana e se empolgava a cada novo elemento que aparecia no desfile.
Romilda, uma das mais empolgadas da família, afirma que gostou de tudo. "Eu estou amando! É muita emoção, não posso nem falar que fico com vontade de chorar. Amo o Brasil e amo o desfile", disse. Patrícia afirma que, assim como a sogra, está emocionada e feliz com sua primeira vez no desfile. "É emocionante", diz, sorrindo e mostrando os carros do exército para para o filho.
O empresário Fausto Furtado Barreto, 36 anos, levou o filho Felipe Barreto, 2. Ele disse que acha importante mostrar a tradição do país desde cedo. "O que ele mais gosta são os veículos, mostrei para ele os carros dos bombeiros e da polícia. Fora os cavalos, que ele adora", completa.
O casal Manoel Oliveira, 60 anos, servidor público, e Luíza Kawamura, 60, costuma frequentar os desfiles. Casados há 20 anos e moradores de Brasília há 30, afirmam que vem sempre que é possível. "Foi muito bom. Tenho a impressão de que esse ano foi mais movimentado", diz Manoel, seguido pela esposa, "acho que teve mais divulgação esse ano", completa. Ambos afirmam que não tiveram problemas com a acessibilidade e a única reclamação é que não conseguiram ver as aeronaves. "Mas nada é perfeito, foi muito bom assim mesmo", completa Manoel.