postado em 07/09/2014 10:58
O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro terminou por volta das 11h deste sábado. Com apresentações das Forças Armadas, voos, escrita de "Pátria amada, Brasil" no céu, hinos da independência e nacional, abertura da presidente Dilma Rousseff e presenças do vice presidente Michel Temer e do governador do DF, Agnelo Queiroz, o evento durou duas horas.
A abertura ocorreu por volta das 9h10, exatos 10 minutos após o previsto, com movimento de cabos eleitorais de vários partidos do lado de fora. Cerca de 30 mil pessoas compareceram às comemorações do Dia da Independência, protagonizadas pelas Forças Armadas brasileiras. A equipe de segurança, com 1,3 mil militares e 60 viaturas.
A Polícia Militar fez um cordão de segurança na entrada e revistava as pessoas, que não paravam de chegar, e tentavam entrar. Com revista manual e detector de metais, apreenderam três menores com drogas. Um deles com R$ 1 mil. Outro, com maconha, três celulares, uma máquina fotográfica e R$ 550. O trio foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Entre uma apresentação e outra, destaque para o selfie puxado por Agnelo, governador e candidato à reeleição junto à presidente e correligionária, Dilma Rousseff, e para o momento em que a cavalaria pediu para olharem para o céu: a esquadrilha da fumaça escreveu "Pátria amada Brasil". Por volta das 11h, o hino nacional marcou o encerramento das atividades.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]