Cidades

Joaquim Roriz volta a fazer campanha para ajudar familiares e aliados

Mesmo com a saúde debilitada, o ex-governador acompanhou correligionários no corpo a corpo com eleitores no último fim de semana. Ele fez até discurso

Helena Mader
postado em 09/09/2014 06:02
Por causa de um problema na coluna, Roriz fez discurso de dentro do carro, no sábado, na Estrutural
Depois de quatro anos de reclusão política, Joaquim Roriz (PRTB) voltou ao corpo a corpo com eleitores para pedir votos. Mas, afastado da disputa, o ex-governador agora sai às ruas a fim de fazer campanha para familiares e aliados. No último fim de semana, Roriz visitou a Estrutural, Santa Maria e Santo Antônio do Descoberto (GO). Pela primeira vez desde as eleições de 2010, conversou com moradores e fez campanha nas ruas.

No fim da tarde de sábado, o ex-governador acompanhou a filha Liliane Roriz (PRTB), candidata à reeleição como deputada distrital, na inauguração de um comitê na Estrutural. Por conta de problemas na coluna, ele não desceu do carro. Mas cabos eleitorais de Liliane providenciaram sistema de som e microfone para que Joaquim Roriz discursasse para quem acompanhava o evento.

O ex-governador se mostrou animado em retomar o contato com a população. ;Obrigado pelo apoio à minha filha. Mesmo com problema de saúde, eu vim participar. Foi um acidente, caí de costas de um lugar alto e fraturei a coluna. Dói demais, não consigo ficar em pé;, disse Roriz, explicando por que não saíra do carro. ;Mas trouxe a vocês um abraço e o apoio. Ajudei a construir essa cidade, desde que fui governador. Fui governador quatro vezes. Vieram me oferecer outra vez, mas eu já tenho uma filha pronta, preparada para ser governadora;, acrescentou o cacique do clã, em meio a palmas e até ao choro de alguns moradores da Estrutural.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação