Cidades

Começa no STJ sessão em que será analisado recurso de Arruda

Logo no início da sessão, a defesa do ex-governador declarou que ele "jamais foi chefe de quadrilha"

postado em 09/09/2014 14:42

A 1; Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a julgar o recurso do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que pode liberá-lo para disputar as eleições. A análise do caso teve início pouco depois das 14h. Em recurso especial, Arruda pede a suspensão de uma condenação por improbidade administrativa com o argumento de que o juiz Álvaro Ciarlini, responsável pela decisão, seria suspeito para julgar ações relacionadas à Caixa de Pandora.

A defesa do ex-governador já fez sustentação oral, assim como representante do Ministério Público. A sala da 1; Turma está lotada. É grande a expectativa com relação ao caso, mas existe a possibilidade de que o desfecho do processo não ocorra hoje. Isso porque um dos cinco ministros da turma, Ari Pargendler, não está presente. Em caso de empate, a decisão pode ser postergada. Participam da sessão os ministros Sérgio Kukina, Benedito Gonçalves, Napoleão Nunes Maia Filho e Regina Helena Costa.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação