Publicidade

Estado de Minas

Mestre budista traz a Brasília ensinamentos milenares que valem para o dia

Filho do fundador do primeiro templo tibetano da América Latina, o mestre Jigme Tromge Rinpoche chega a Brasília para ensinar, de hoje a sábado, como colocar em prática os métodos e as filosofias budistas


postado em 10/09/2014 06:05

Jigme Tromge Rinpoche faz turnê no Brasil e dá continuidade aos ensinamentos do pai, que se estabeleceu no país na década de 1990(foto: Paulo Malheiro/Divulgação)
Jigme Tromge Rinpoche faz turnê no Brasil e dá continuidade aos ensinamentos do pai, que se estabeleceu no país na década de 1990 (foto: Paulo Malheiro/Divulgação)


Com grande variedade de crenças, embora de maioria católica, o Brasil costuma receber líderes religiosos de diversos segmentos. A capital federal não é diferente e se tornou um destino comum nas turnês de importantes mestres budistas, que vêm à cidade trazer palestras, seminários e workshops com os ensinamentos milenares. Após a vinda da Santidade Gyalwang Drukpa (veja Memória), é a vez de a capital mergulhar nos ensinamentos de Jigme Tromge Rinpoche, que ministrará palestras de hoje a sábado.

Lama Sherabi, uma das coordenadoras do Chagdud Gonpa Khadro Ling, Centro Brasileiro de Budismo Tibetano, que está organizando a turnê brasileira do mestre, conta que as explanações são voltadas aos ensinamentos gerais do budismo. “Ele vai falar sobre os métodos e as filosofias budistas e como nós podemos colocar esses princípios em prática na vida”, explica. Práticas de meditação também serão contempladas nas palestras, planejadas para atender tanto praticantes do budismo quanto curiosos e iniciantes.

Tradutora do pai do mestre Rinpoche, Lama Sherabi explica que esse tipo de evento é importante na divulgação dos benefícios do budismo. “É um caminho (o budismo) que oferece métodos que nos auxiliam a lidar com nossas experiências de vida. Ele nos ajuda a lidar com essas situações, trazendo maior liberdade interna, paz, tranquilidade e felicidade. Consideramos muito importante que o Rinpoche possa oferecer esses ensinamentos e ajudar as pessoas”, afirma.


A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade