Um homem foi preso e outro morreu após uma tentativa malsucedida de assalto na noite dessa terça-feira (9/9). Segundo a Polícia Militar, após sair do serviço, um sargento da corporação passou em um mercado na Avenida Sandu Norte em Taguatinga quando foi abordado por uma mulher, que pediu socorro.
A vítima estava com o filho no colo quando abordou o PM, que ainda estava fardado. Ela contou que dois homens havia roubado o seu carro e fugido. Com o próprio veículo, o sargento conseguiu alcançar os suspeitos na QI 9.
Segundo o PM, ele parou atrás do veículo carro e pediu para que os dois homens levantassem as mãos. ;Desci, cheguei pela diagonal do lado do motorista, gritei várias vezes que era policial, mandei eles colocarem as mãos no teto, para que eu pudesse ver e dei um bom tempo para que eles raciocinassem;, disse.
Um dos suspeitos tentou reagir e apontou uma arma para o policial, que disparou contra o carro. O motorista ficou ferido com um tiro de raspão e passa bem. O carona acabou baleado, não resistiu ao ferimento e morreu.
Em Samambaia, por volta das 20h dessa terça-feira (9/9), um casal foi encontrado morto na Quadra 510/512. A mulher morreu no local e o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas perderam a vida em Santa Maria. Por volta das 16h30 de ontem, um homem foi baleado no Residencial Santa Maria e morreu no local. Mais tarde, às 23h, um jovem perdeu a vida na Quadra 207. Outras duas pessoas que estavam com ele foram atingidas e socorridas para o hospital.