Cidades

Adolescentes são apreendidos por envolvimento em tentativa de latrocínio

Três deles têm 14 e 15 anos e são suspeitos de atirar em um homem

Nathália Cardim
postado em 12/09/2014 12:43

Seis adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (12/9), durante Operação Tranquilidade na Serra, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Três deles têm 14 e 15 anos e são suspeitos de atirar em um homem de 23 anos depois de tentar roubar o carro dele na Vila Dnocs, em Sobradinho. O ato ocorreu em julho deste ano. Na época, os garotos foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil. Mas, por decisão da Justiça, foram liberados cinco dias depois.

Ao justificar a liberação dos jovens, a Justiça determinou que a polícia aprofundasse as investigações. Ao longo do último mês, então, os policiais monitoraram os adolescentes, ouviram testemunhas e acumularam provas e laudos que vinculam os garotos a vários delitos em Sobradinho. Nesta manhã (12/9), deflagraram a ação e apreenderam os jovens. Outros três adolescentes também acabaram apreendidos pelos agentes da DCA.

A tentativa de latrocínio em que os jovens teriam participado ocorreu em 11 de julho deste ano. A vítima foi à Vila Dnocs e acabou surpreendida pelos três adolescentes, que tentaram roubar o carro. O rapaz reagiu e levou um tiro na cabeça. Ele continua internado. Após o crime, os jovens enterraram a arma usada por eles na cidade. Moradores da região denunciaram os três e, então, começaram a sofrer represálias. ;Depois que foram identificados, eles passaram a ameaçar e extorquir os moradores. Nesse período, também se envolveram em um roubo de carro com restrição à liberdade da vítima. São adolescentes perigosos e esperamos que, desta vez, eles fiquem detidos;, disse a delegada-chefe da DCA, Mônica Ferreira.

Os outros três adolescentes apreendidos na Operação Tranquilidade na Serra não têm relação com esses dois delitos, mas, segundo a polícia, são jovens com envolvimento em outros atos infracionais e que já eram procurados pelos policiais. Os seis serão apresentados à Justiça e podem ficar até 45 dias apreendidos antes de serem sentenciados.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação