Jornal Correio Braziliense

Cidades

Direção do Pátria Livre expulsa Pedro do Ovo por infidelidade

O candidato a deputado distrital estaria fazendo campanha para integrantes de outras legendas, contrariando uma deliberação do PPL. Ele ainda poderá recorrer da decisão ao diretório nacional do partido

O presidente do Partido Pátria Livre (PPL), Marco Antônio Campanella, afirmou, na madrugada dessa terça-feira (16/9), que o partido, por meio de sugestão da comissão de disciplina desfiliou o candidato a deputado distrital Pedro do Ovo.

Campanella esclarece que a decisão foi tomada em face da postura de Pedro do Ovo, que apoia o candidato a deputado federal Rafael Barbosa, do Partido dos Trabalhadores, em detrimento dos candidatos do próprio partido. ;Temos um entendimento, deliberado em convenção partidária que os candidatos a deputado distrital do partido devem apoiar os concorrentes a deputado federal do próprio partido. Ele foi notificado para que mudasse a postura e, em vez disso, intensificou sua campanha em favor de postulantes de legenda adversária;, completa.

Ao todo, foram 64 votos a favor da desfiliação, 10 votos contra e 3 abstenções. Pedro do Ovo pode recorrer ao diretório nacional do partido, mas caso a decisão se mantenha, perde o registro eleitoral.

Pedro do Ovo foi procurado pela equipe do Correio, mas não atendeu as ligações.