Cidades

Direção do Pátria Livre expulsa Pedro do Ovo por infidelidade

O candidato a deputado distrital estaria fazendo campanha para integrantes de outras legendas, contrariando uma deliberação do PPL. Ele ainda poderá recorrer da decisão ao diretório nacional do partido

Ailim Cabral
postado em 16/09/2014 00:15
O presidente do Partido Pátria Livre (PPL), Marco Antônio Campanella, afirmou, na madrugada dessa terça-feira (16/9), que o partido, por meio de sugestão da comissão de disciplina desfiliou o candidato a deputado distrital Pedro do Ovo.

Campanella esclarece que a decisão foi tomada em face da postura de Pedro do Ovo, que apoia o candidato a deputado federal Rafael Barbosa, do Partido dos Trabalhadores, em detrimento dos candidatos do próprio partido. ;Temos um entendimento, deliberado em convenção partidária que os candidatos a deputado distrital do partido devem apoiar os concorrentes a deputado federal do próprio partido. Ele foi notificado para que mudasse a postura e, em vez disso, intensificou sua campanha em favor de postulantes de legenda adversária;, completa.

Ao todo, foram 64 votos a favor da desfiliação, 10 votos contra e 3 abstenções. Pedro do Ovo pode recorrer ao diretório nacional do partido, mas caso a decisão se mantenha, perde o registro eleitoral.

Pedro do Ovo foi procurado pela equipe do Correio, mas não atendeu as ligações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação