[VIDEO1]
A polícia prendeu nessa terça-feira (16/9) o suspeito de matar o pastor Alessandro Veloso Pires, 40 anos, depois de uma viagem entre Goiânia e Brasília. Guilherme Augusto Rodrigues Martins, 23, atingiu o religioso no olho direito com um golpe de faca após a vítima o ter alertado de que estaria sentado no seu lugar no ônibus. Alessandro foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu em 7 de setembro. Segundo informações do delegado-chefe da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Moisés Martins, onde o caso é investigado, o suspeito do crime alegou que a vítima o tratou com deboche depois de reivindicar o assento. Testemunhas, no entanto, disseram que não houve nenhum comportamento desse tipo durante o trajeto. Ao chegar no fim da viagem, na Rodoviária de Taguatinga, Alessandro acertou a vítima com um golpe no olho e outros na cabeça.
No momento da agressão, o pastor descansava com o filho de cinco anos no colo. Para a criança não ser atingida, um passageiro que estava ao lado pegou o menino e o tirou do ônibus. Martins afirmou que foi difícil de identificar o suspeito. ;As imagens mostram que ele saiu caminhando normalmente, nem parecia que tinha acabado de cometer um crime;, disse.
Os investigadores localizaram Guilherme depois de descobrir outra ocorrência em seu nome. ;Ele foi levado à 1; DP (Asa Sul) em 10 de setembro por porte de arma branca. Nesse dia estava, inclusive, com a arma do crime contra o pastor. Ontem, ele voltou à delegacia para tentar recuperar as armas, quando foi preso;, contou.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]