Cidades

Preso homem que furtou bicicletas no Sudoeste

Acusado era foragido da Justiça desde agosto. Ele cumpria pena de seis anos por assalto praticado em 2008.

Nathália Cardim
postado em 17/09/2014 19:40
A Policia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (17/09), um homem suspeito de praticar roubos e furtos nas regiões administrativas do Cruzeiro e do Sudoeste. Segundo a delegada-chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Cláudia Alcântara, Gustavo Henrique de Oliveira Nunes, 23 anos, é morador do Cruzeiro e estava foragido da prisão desde agosto passado, quando recebeu autorização de sair para comemorar o Dia dos Pais.

De acordo com Cláudia, o jovem foi preso em 2008 e condenado por assalto. Ele cumpria pena de seis anos de prisão. Na última quarta-feira (10), Gustavo invadiu um prédio na CCSW 2 do Sudoeste. ;Ele entrou em um edifício e levou três bicicletas estimadas em aproximadamente R$ 2 mil, cada;, afirmou a delegada.

A Polícia chegou até Gustavo depois de depoimentos das vítimas que reconheceram as bikes apreendidas com ele. ;Como o preso estava foragido, precisava de dinheiro para se manter e praticava os furtos e roubos na região;, disse Cláudia.

Gustavo foi recolhido a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vai ser encaminhado ao Sistema Penitenciário do Distrito Federal, onde continuará a cumprir a pena. ;Ele também aguardará o andamento dos inquéritos policiais instaurados para apurar os crimes praticados enquanto estava foragido;, informou a delegada-chefe.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação