postado em 18/09/2014 06:01
Nem sempre as indagações entre os candidatos ao governo em debates públicos correspondem às dúvidas da população. Antes de escolher quem comandará o Distrito Federal pelos próximos quatro anos, os moradores de Brasília querem saber de propostas que sanem os problemas vividos por eles no dia a dia.Além disso, os cidadãos almejam obter respostas sobre opiniões pessoais acerca do aborto e do casamento homossexual. O Correio foi às ruas e ouviu o que pessoas comuns gostariam de perguntar aos seis postulantes antes de irem às urnas em 5 de outubro. Todos os seis candidatos ao Palácio do Buriti responderam aos anseios dos eleitores.
Transporte, saúde e educação dominaram os questionamentos. O morador do Guará André Luiz Almeida, 50 anos, por exemplo, perguntou ao governador Agnelo Queiroz (PT) se ele pensa em reformular as linhas de ônibus para Taguatinga a fim de diminuir o tempo do trajeto realizado atualmente. Luiz Pitiman (PSDB) respondeu a Raquel Andrade sobre o futuro da educação integral no Distrito Federal.
A massoterapeuta, Geralda Pautilho, 47, destinou a indagação a Perci Marrara (PCO). Ela relatou o sofrimento com a falta de médicos e de remédios e pediu soluções para a postulante. Teve ainda eleitor interessado na questão fundiária. A moradora de Sobradinho Marie Claire Diniz, 26 anos, quis saber de Rodrigo Rollemberg (PSB) quais são os planos para o condomínio RK. Os eleitores falaram ainda sobre temas polêmicos e educação integral.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .