Vários prédios da Esplanada dos Ministérios tiveram o fornecimento de água interrompido na manhã e parte da tarde desta sexta-feira (19/9). O problema ocorreu devido a um rompimento de rede próximo ao Palácio do Itamaraty. De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), técnicos concluíram os reparos na rede às 15h e o abastecimento foi reestabelecido por volta das 15h30.
O probelma ocorreu no Ministério da Saúde e da Justiça, Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional, Anexo II e IV da Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Palácio do Planalto, Corpo de Bombeiros e Vila Tamboril (Vila Planalto).
A Companhia informou ainda que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo, ou seja, 24 horas, de acordo com o artigo 66 do Decreto n; 26.590, de 23 de fevereiro de 2006, que regulamenta a Lei N;. 442, de 10 de maio de 1993, que dispõe sobre a classificação de tarifas dos serviços de água e esgotos do Distrito Federal.