Cidades

Advogados da OAB-DF têm até hoje para escolher desembargador para o TJDFT

postado em 24/09/2014 06:02
[SAIBAMAIS]Termina às 19h desta quarta-feira, a consulta aberta para cerca de 20 mil advogados inscritos e em dia com a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) votarem nos candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). A eleição foi aberta ontem, pela internet. Quinze profissionais disputam 12 vagas para a próxima fase da concorrência, em que os candidatos vão ter de passar por sabatina do Conselho Pleno da entidade. Caberá aos 43 conselheiros aptos ao voto decidir por seis nomes, que, em seguida, serão analisados pelos 35 conselheiros plenos do tribunal e reduzidos à metade. Três concorrentes terão, por fim, de passar pelo crivo da Presidência da República para nomeação.



Esta é a primeira vez que a classe de advogados do DF é consultada, por votação, a participar da escolha dos candidatos a desembargador do TJDFT na cota de vagas da advocacia por meio do quinto constitucional. Antes, todo o processo era decidido pelos conselheiros da OAB. Além da internet, os advogados podem votar presencialmente na Asa Sul, na Asa Norte, em Sobradinho, em Taguatinga, em Samambaia, no Gama, no Paranoá, em Ceilândia e em Planaltina. A vaga aberta pela aposentadoria do atual presidente da Corte, Dácio Vieira, é disputada por 15 profissionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação