Cidades

Polícia prende quadrilha suspeita de diversos roubos a residências

postado em 24/09/2014 12:19


A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24/9), a Operação Painter, que prendeu uma quadrilha especializada em roubos a residências pelo Distrito Federal. O grupo é responsável por, no mínimo, quatro ações, na região da Ponte Alta, no Gama, no Recanto das Emas, em Samambaia e em Taguatinga, nos últimos quatro meses.

Foram cumpridos mandados de prisão para quatro integrantes: Jair Gomes da Silva Filho, 33 anos; Edson Brito dos Reis, 30; Daniele Amâncio de Lima, 24; e Selma Maria Amâncio Rodrigues, 47. Deusdete Jorge da Silva Júnior, 27 anos, já cumpre sentença por roubos, no Complexo Penitenciário da Papuda. O sexto integrante está foragido.


As vítimas da quadrilha eram, em geral, pequenos comerciantes, que guardavam somas elevadas de dinheiro em casa. As informações sobre as famílias eram repassadas por Selma e Daniele ou pelo chefe do bando, Jair. Ele costumava retornar às residências em que havia prestado serviço de pintor. "Eles agiam com violência e ficavam muito tempo nas casas. Em uma das ações, ele chegaram a agir com requintes de crueldade. Eles pegaram uma faca, esquentaram e cortaram o filho dos proprietários", descreve o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação