Com o objetivo de ajudar o próximo, o Feijão Solidário, evento do Programa Correio Braziliense Solidário, chega à 8; edição. A iniciativa já se tornou tradição na cidade e reúne solidariedade e animação em uma festa regada a muita feijoada e samba. No ano passado, o encontro reuniu cerca de 800 pessoas. O programa beneficia mais de 2 mil crianças e idosos atendidos por 17 instituições do Distrito Federal.
Leia mais notícias em Cidades
O Feijão Solidário será realizado neste sábado, às 13h, no NETLive Brasília. O evento terá a música do grupo Borogodó, que promete animar os convidados com o ritmo do samba. Ainda dá tempo de participar e adquirir os convites, que são limitados. A tradicional feijoada é uma das diversas iniciativas promovidas pelo Programa Correio Braziliense Solidário, que completou 11 anos em 2014. Para mobilizar a comunidade da capital a participar de ações em prol das pessoas carentes, são realizados eventos, como o Arraial Solidário e a Noite Solidária. É importante ressaltar que as ações contam com o apoio de empresas e pessoas físicas da sociedade brasiliense. Outro meio de arrecadação é a doação espontânea de colaboradores, além das parcerias institucionais e com entidades e empresas promotoras de eventos.
A presidente do programa, Nazareth Teixeira da Costa, acompanha de perto as instituições beneficiadas, com visitas constantes para conferir o bem-estar dos atendidos. À frente do programa, ela conta que o projeto do Correio Braziliense investe na melhoria das estruturas das creches e de abrigos de idosos. Ao longo de todos esses anos, o Correio se orgulha em poder ajudar tantas instituições.
Mudanças
Uma das instituições beneficiadas pelo Correio Solidário, a Creche Centro Comunitário da Criança, fundada em 1986, funciona em Ceilândia e atende cerca de 900 crianças em quatro unidades. ;Estamos desde o início no programa. São mais de 10 anos de parceria que mudou a vida de muitas crianças;, disse a presidente da instituição, Hellen Louise Moreira de Paula Mota.
Com as mudanças proporcionadas pelo projeto, Hellen conta que muita coisa foi transformada. ;Tínhamos apenas duas unidades, hoje nós temos quatro. A mais recente delas, localizada no Sol Nascente, está sendo reformada com o apoio do programa para oferecer condições melhores para os nossos assistenciados.; Para Hellen, sem essa ajuda, muitos sonhos não poderiam ter sido concretizados. ;A parceria vai muito além dos recursos e das mudanças na estrutura física. A dona Nazareth costuma nos visitar e orientar nas nossas principais necessidades, avaliando como pode ajudar. Quando nos deparamos com dificuldades, o Correio Solidário nos ajuda a ter esperança e mostra que o nosso trabalho vale a pena.;
A coordenadora do Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga Norte, Renata Soares Cardoso, diz que a iniciativa é um grande sucesso. ;Com o apoio do programa Correio Solidário, nós conseguimos reformar o prédio da creche e proporcionar melhorias para nossas crianças.; Segundo ela, o espaço conta com uma creche, que atende 430 meninos e meninas na faixa etária de 6 meses a 3 anos, e um abrigo com capacidade para acolher 20 bebês. ;É uma alegria muito grande fazer parte das instituições ajudadas pelo Correio;, concluiu Renata.
8; Edição do Feijão Solidário
Quando: 27 de setembro,
das 13h às 18h
Onde: NETLive Brasília
(antigo Opera Hall) ;
SHTN Trecho 2, Qd. 5, Bloco A
Informações e vendas: 3214-1426