Cidades

Ônibus pega fogo entre o Tribunal de Justiça do DF e a Câmara Legislativa

postado em 26/09/2014 15:56
Os passageiros dizem ter exigido que o motorista parasse o ônibus

Um ônibus da empresa Monte Alto pegou fogo, por volta das 15h25, no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo ao Eixo Monumental. O coletivo se dirigia a Planaltina (GO), quando, segundo o motorista Antonio Rodrigues, 61 anos, a mangueira de plástico do veículo, próxima ao motor, tocou em um cano quente e causou o fogo.

Os passageiros perceberam a fumaça e exigiram a parada ao motorista. "Trabalho como operadora de caixa aqui no Sudoeste e sempre pego esse ônibus, às 15h30, com o mesmo motorista", conta Ana Maria Jarles, 22 anos. "Nunca aconteceu de pegar fogo, mas de vez em quando quebra. Não fosse a revolta dos passageiros, ele (Antonio), que ainda tratou mal quem pedia para parar, teria seguido viagem", protesta a jovem, que paga R$ 4 na passagem rumo ao Entorno.


Apesar da revolta dos passageiros, Antonio, que diz trabalhar há 32 anos como motorista de ônibus, afirma que "coisas assim sempre acontecem". O próprio condutor apagou o fogo, com o extintor de incêndio do coletivo. Por volta das 16h, o coletivo continuava na faixa direita da pista, com motorista, cobrador e passageiros à espera de outro veículo da empresa. Ninguém se feriu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação