Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sequestrador conta como entrou em hotel e fez mensageiro refém

Jac Souza dos Santos deu detalhes de como planejou a ação que mobilizou a cidade. Por sete horas, ele manteve um funcionário do hotel sob a mira de uma arma falsa

O sequestrador que invadiu o hotel St. Peter e ameaçou explodir o prédio voltou a reforçar o desejo de ;lutar pela nação;. Ele concedeu uma entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira (30/9), na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Durante 45 minutos, Jac Souza dos Santos, 30 anos, contou como executou o plano que mobilizou 100 policiais civis, 26 bombeiros e 50 policiais militares, além de servidores da Agência Brasileira de Inteligência(Abin).



Durante a ação no hotel St. Peter, na manhã de segunda-feira (29/9), Jac usou as bandeiras políticas como motivo para o sequestro do mensageiro José Ailton de Sousa e para as ameaças de explodir o prédio, que tinha 300 hóspedes no momento da invasão. Ao longo de 7 horas, a vítima foi mantida sob a mira de um revólver e obrigada a vestir um colete com supostas dinamites.

Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra o momento em que o refém se rendeu. Ele aparece com as mãos para o alto e não apresenta resistência Veja:


[VIDEO1]

Assista às reportagens da TV Brasília

[VIDEO2]

[VIDEO3]