Cidades

Ministério Público do DF e Territórios já tem listra tríplice

Os promotores Leonardo Bessa, Diaulas Ribeiro, Carlos Cantarutti foram eleitos na tarde hoje (30/9)

Adriana Bernardes
postado em 30/09/2014 18:57
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios escolheu no início da noite desta terça-feira (30/9) os promotores que vão compor a lista tríplice. Leonardo Roscoe Bessa, que disputa pela primeira vez, ficou em primeiro lugar com 201 votos. Ele está na carreira há 22 anos. É considerado especialista em direito do consumidor e tem vários artigos publicados na área.

O procurador Diaulas Ribeiro, obteve 194 votos, sendo eleito em segundo lugar. Obteve destaque atuando à frente da Promotoria de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida). Com 166, o promotor Carlos Alberto Cantarutti ficou em terceiro lugar na preferência dos colegas. Ele é ex-presidente da Associação do Ministério Público. Agora, os nomes seguem para a presidente Dilma Rousseff (PT), que escolherá entre os três, aquele que conduzirá o MPDFT pelos próximos dois anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação