Um acidente envolvendo dois ônibus de empresas particulares que transportavam funcionários de clubes para o trabalho, no Setor de Clubes Sul, deixou 12 pessoas feridas. Os coletivos são das empresas GT e BT;S, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A colisão entre os dois veículos aconteceu por volta das 8h desta terça-feira (7/10) no Trecho 2, em frente a um balão que dá acesso ao clube da Associação Geral dos Policiais Civis (Agepol).
O comandante da operação, tenente Daniel Ferreira de Paula, explicou que as vítimas foram transportadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital Regional do Paranoá (HRP) e Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Duas delas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu) e as restantes socorridas pelos bombeiros.
;Quando chegamos ao local, as vítimas estavam andando e conversando. Todas já tinham saído do ônibus e apenas se queixavam de dor nas costas e no pescoço. Ninguém teve nenhum corte;, esclareceu o militar. Segundo o tenente, as vítimas, mulheres e homens, são funcionários dos clubes.
O bombeiro explicou que os danos ao veículo foram pequenos. Um deles teve a lateral traseira danificada e o segundo veículo teve os vidros da frente quebrados. ;Provavelmente um dos ônibus entrou no balão e o outro foi atrás, mas perdeu o controle e não parou a tempo antes de bater, mas apenas a perícia vai confirmar a versão;, contou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O subsecretário de transportes do DF, Ronaldo Persiano, afirmou que os ônibus são regularizados. Há uma semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um decreto que autoriza o transporte coletivo privado dentro do DF. Antes, as empresas eram autorizadas a circular pelo Transporte Urbano do DF (DFTrans), mas com o surgimento de uma subsecretaria de fiscalização na Secretaria de Transportes, a competência do serviço foi repassada à pasta.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]