Jornal Correio Braziliense

Cidades

Espancamento de jovens homossexuais em bar da Asa Sul é investigado

As vítimas foram atingidos por garrafadas, socos e chutes. Um dos rapazes continua internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)

A Polícia Civil de Brasília investiga a hipótese de crime de cunho homofóbico, no caso de quatro jovens espancados na noite de terça-feira (7/10) em um bar da asa sul, bairro no centro da capital federal. Quatro funcionários, que trabalhavam no estabelecimento na noite do crime, serão chamados pelo delegado da 1; Delegacia de Polícia (DP) para prestar depoimentos na tarde desta quinta-feira (9/10). As imagens das câmeras de segurança do bar ainda não foram entregues à polícia.

Em boletim de ocorrência registrado na 1; DP, as vítimas (três homens e uma mulher) afirmaram que os seis agressores vinham fazendo provocações contra a orientação sexual dos jovens, antes mesmo da confusão ter início.

[SAIBAMAIS]As vítimas foram atingidos por garrafadas, socos e chutes. As investigações sobre o caso, que ocorreu por volta das 23 horas, continuam. De acordo com a assessoria da polícia, a identidade dos agressores é desconhecida.

Uma das vítimas, um estudante de psicologia de 23 anos, continua internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), devido à violência das agressões. Na tarde dessa quarta-feira (8/10) ele fez radiografias para avaliar a extensão dos ferimentos que teve no maxilar e está com uma barra de imobilização no queixo. A situação do rapaz é estável.



Nesta sexta-feira (10/10), manifestantes contra a violência de gênero marcaram, via redes sociais, um protesto em frente ao bar onde ocorreu o caso. Mais de 200 pessoas já confirmaram presença no evento Beijaço contra a HomoLesboTransFobia, marcado para as 18h.