Cidades

Parque de Águas Claras vai controlar entrada e saída de veículos

As 146 vagas no local são consideradas insuficientes para a alta demanda de visitantes

postado em 10/10/2014 16:34
A administração do Parque Ecológico Águas Claras vai controlar o fluxo de carros no local. A ação será feita em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar Ambiental. Hoje, há 60 vagas na estrada principal, outras 46 na área interna e mais 40 no acesso secundário, próximo ao Departamento de Educação Ambiental. No entanto, o número é considerad insuficiente para comportar a alta demanda.

;A ideia não é, em hipótese alguma, afastar o visitante. Porém, queremos diminuir os transtornos causados pelo excesso de automóveis. Durante alguns domingos, nós constatamos engarrafamentos de proporções urbanas, e aqui é, na verdade, um espaço de preservação ambiental;, explicou a diretora do parque, Lucileide Costa. O parque recebe cerca de 1,5 mil pessoas durante a semana. Aos sábados e domingos, a quantidade diária triplica. O espaço dispõe, entre outras atrações, de pista de caminhada, quadras poliesportivas e de areia, campo society e dois circuitos de musculação.



O Detran e a PMDF montarão uma barreira. Quando a lotação se esgotar, nenhum veículo vai poder entrar. ;Ao redor do parque, temos vários locais nos quais as pessoas que vêm de outras cidades podem deixar seus carros. Aos moradores de Águas Claras, pedimos que venham de bicicleta, a pé ou com qualquer outro meio de transporte alternativo;, pediu Lucileide.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação