Cidades

Câmeras de segurança mostram momentos da agressão a homossexuais em bar

O Simpsons Bar & Restaurante divulgou o vídeo para tentar negar negligência por parte dos funcionários no momento em que jovens foram espancados

postado em 10/10/2014 19:07
[VIDEO1]

O Simpsons Bar & Restaurante ; estabelecimento da 307 Sul que serviu de palco para um ataque a quatro homossexuais na noite da última terça-feira (7/10) ; divulgou imagens das câmeras de segurança do bar. No vídeo, fica evidente uma movimentação dos garçons, mas não há registros da agressão.

"Declarações não fundamentadas e interpretações erradas sugerem que nossos colaboradores tenham sido omissos ou até coniventes", informa o bar em nota que acompanha a publicação do vídeo, na internet. Às 18h desta sexta-feira (10/10), teve início o "beijaço", protesto anti-homofobia organizado em homenagem aos agredidos, diante do bar.

[SAIBAMAIS]Em dois momentos da gravação, nota-se os funcionários indo e voltando do mesmo lugar, ao fundo da cena. Em um primeiro momento, um garçom corre em direção ao local da briga e os clientes olham, sem se envolver. Depois, um trio de empregados do bar carrega e empurra um homem rumo ao balcão, para longe do embate.

[VIDEO2]

O vídeo foi liberado após uma enxurrada de críticas na internet em reação à nota resposta do estabelecimento. Nas redes sociais, amigos das pessoas agredidas afirmam que houve negligência por parte dos funcionários.



Na tarde de quinta (9/10), quatro suspeitos de espancarem os jovens prestaram depoimento. Um mora no Plano Piloto, outro na Estrutural. Não há informações sobre a outra dupla. Ninguém do quarteto possui antecendentes criminais.

No texto que acompanha as imagens, o bar informa que rejeita "qualquer tipo de agressão física, moral e psicológica, principalmente as de motivações discriminatórias, como a homofobia e o racismo. No entanto, acima de tudo, a casa tem o compromisso com a verdade e, por esse motivo, por não haver nenhum colaborador perto das mesas envolvidas, não pode afirmar o que motivou a confusão e as agressões".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação