Cidades

'Beijaço' reúne cerca de 200 pessoas em frente a bar da Asa Sul

Protesto ocorre três dias após espancamento de quatro jovens homossexuais

postado em 10/10/2014 20:15
Manifestantes lembraram agressão à vigilante lésbica em Abadiânia (GO)

Três dias após quatro jovens homossexuais serem agredidos no Simpsons Bar & Restaurante, na 307 Sul, manifestantes LGBT se reuniram em frente ao estabelecimento, às 18h desta sexta-feira (10/10), e promoveram o anunciado Beijaço. Como o próprio nome do evento explicita, a forma de protesto se deu por beijos entre as pessoas, do mesmo sexo ou não.

[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 200 pessoas. Homens e mulheres, aos gritos de "eu beijo homem, beijo mulher, beijo quem eu quiser", munidos de megafone, aglomeraram-se na parte do bar virada para a residencial da 307 Sul. Às 19h, os manifestantes se dirigiram para o outro lado do bar, na rua da comercial 306/307 Sul, onde começaram a se beijar. Clientes do Simpsons apoiaram os cânticos e repetiram os versos.


Na contramão das cenas lamentáveis de terça-feira, quando um dos rapazes chegou a ter o maxilar fraturado após o espancamento, o protesto foi pacífico. Os jovens envolvidos no protesto, apesar de apoiados por algumas das pessoas que estavam no bar, optaram, previamente, por não beber no estabelecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação