Cidades

Mesmo com fim da greve, coleta de lixo ainda não foi normalizada

Vias repletas de sujeira ainda incomodam moradores de várias cidades. Na semana passada, mais de dois mil funcionários da Sustentare cruzaram os braços

postado em 13/10/2014 13:39
A falta do serviço de limpeza, ocasionada pela paralisação dos garis na semana passada, ainda pode ser percebida nas ruas do Distrito Federal. Sem recolhimento de lixo por mais de quatro dias, a coleta ainda não foi normalizada. Nesta manhã de segunda-feira (13/10), leitores enviaram por meio do whatsapp do Correio, flagrantes de vias repleta de sujeira e recipientes lotados de sacos de lixo.

Lixo acumulado no Guará

Moradora da 315 Norte, Rosalva Rela, 75 anos, está preocupada com a saúde. ;É muito lixo acumulado. Preocupante isso. A rua está imunda e com muito mau cheiro;, comenta a professora. Na área residencial, os lixos no containers não são recolhidos desde sexta-feira. Na parte comercial da quadra, a professora relata que é impossível andar nas calçadas. ;As caçambas estão vazando. E essa situação está dos dois lados da via;.

[SAIBAMAIS]No Setor Hospitalar Sul a situação não é diferente. Na 716 Sul, próximo ao Centro Radiológio de Brasília, a cena vista pela população é de muita sujeira. ;Pelo visto o lixo do fim de semana não foi recolhido;, comenta a dentista Maria Beatriz Galvão, 42 anos. Segundo ela, normalmente os containers ficam repletos de lixo, mas com a ausência da coleta o caso se agravou. ;Aqui é uma área de grande circulação de pessoas. Isso não pode acontecer. É muito lixo acumulado;, reclama a dentista. O mesmo pode ser visto na QI 20 do Guará, em algumas quadras da Asa Sul e Ceilândia.



Na semana passada, mais de dois mil funcionários da Sustentare, empresa responsável por um terço ; cerca de 900 toneladas por dia ; da coleta de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), cruzaram os braços por não receber salário nem tíquete-refeição. Com isso, durante dois dias 17 regiões do Distrito Federal, ficaram sem o serviço por dois dias.

O pagamento foi efetuado na quinta-feira (9/10) com a promessa de retorno de serviço, porém a coleta ainda não foi normalizado como constatado pelos leitores. A SLU por meio da assessoria de comunicação limitou-se a informa que todos os esforços estão sendo realizados. ;A empresa responsável pelas áreas tem feito mutirões e, até o final da semana o serviço estará normalizado;, diz a nota.

Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação