Cidades

Policiais civis do DF vão discutir indicativo de greve em assembleia

A categoria vai se reunir nesta quarta-feira (15/10), a partir das 14h30 em frente ao Ministério do Planejamento

postado em 14/10/2014 14:12
O impasse sobre o reconhecimento do nível superior das carreiras da Polícia Civil pode provocar a paralisação dos serviços da categoria. Nesta quarta-feira (15/10), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realiza assembleia, a partir das 14h30, em frente ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, na Esplanada dos Ministérios (MPOG).

A entidade vai informar os filiados a respeito da tramitação da Mensagem n; 251/14, que está na Casa Civil do GDF e pede a elaboração de um projeto de lei pela Presidência da República, que tramitaria em regime de urgência com o objetivo de resolver o imbróglio. Desde 1996, o concurso público exige o nível superior para a entrada na Polícia Civil do DF. "É uma luta de 18 anos, não há nenhuma legislação que reconheça essas condições, mesmo com as atribuições complexas e especializadas dos diversos cargos", explica Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

O outro assunto da assembleia é o indicativo de greve que resulta da insatisfação da categoria com o governo federal e também local. "Buscamos a nomeação dos 500 aprovados no concurso público do último ano. O efetivo está muito baixo, o que compromete a qualidade do serviço e a qualidade de vida do profissional", defende o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação