Cidades

Policial pula catraca e, após ser abordado, prende segurança por desacato

O agente da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (DOE) afirmou ter passado pelos vigias sem se identificar por estar preocupado com o filho, que sofria uma crise alérgica

postado em 15/10/2014 11:36
Um agente da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (DOE) prendeu um segurança de centro médico na Asa Sul na tarde dessa terça-feira (14/10) por desacato. O policial levou o filho, que estava com uma crise alérgica, e, ao tentar entrar na unidade, teve o acesso negado. O homem, então, pulou a catraca para se encontrar com a família que já estava do lado de dentro da unidade de saúde.



Ao sair do centro clínico com o filho, o policial foi seguido pelo segurança. Ao ser questionado sobre tal atitude, o agente alegou que foi abordado com insultos e xingamentos. O vigilante foi preso por desacato e encaminhado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Um vídeo amador mostra o momento em que ele pulou a catraca:

[VIDEO1]

Na delegacia, o segurança alegou que havia sido acionado pela portaria do prédio porque um homem entrou no prédio sem se identificar. Ele afirmou que esperou o agente sair do consultório para abordá-lo. Ao voltar para o posto, foi preso pelo policial.

Em nota, a Polícia Civil informou que todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro de ocorrência. ;Se, durante as investigações, houver indícios de alguma transgressão disciplinar, o caso será encaminhado à Corregedoria;, informou a nota.

Assista a reportagem da TB Brasília:

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação