O agente flagrado em um vídeo prendendo um vigilante é o mesmo que fez uma selfie durante o sequestro do Hotel St. Peter, no último dia 29. Na tarde dessa terça-feira (14/10), o policial lotado na Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil levou o filho com crise alérgica a um centro médico na 908/909 Sul. O porteiro do local pediu para que o homem se identificasse, mas ele teria se recusado a fazer o procedimento e pulou a catraca.
[SAIBAMAIS]Ao sair do consultório com o filho, o policial foi abordado pelo vigia Paulo César Sousa Silva. O funcionário queria saber por que o servidor público teria burlado a segurança. O agente se irritou e respondeu que ;pularia a catraca quantas vezes quisesse;. Paulo César tentou explicar que existe um protocolo para permitir o acesso de visitantes. Na saída do estabelecimento, o policial entendeu que estaria sendo seguido pelo vigilante. Nervoso, deu voz de prisão e imobilizou Paulo César.
Além disso, ligou para os colegas da DOE, que, em pouco tempo, apareceram para ajudar a levar o trabalhador para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Em nota, a Polícia Civil informou que todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro de ocorrência. ;Se, durante as investigações, houver indícios de alguma transgressão disciplinar, o caso será encaminhado à Corregedoria;, informou a corporação.
Com informações de Geison Guedes