A Polícia Civil investiga o paradeiro do homem que teria assassinado o aposentado Nylton Jorge Isaac, 77 anos, no fim da noite desta quarta-feira (15/10), em uma residência do Lago Sul. O crime aconteceu por volta das 21h, no conjunto 11 da QI 9. De acordo com a polícia, além da vítima havia mais três pessoas na casa. Após discutir com o suspeito, o idoso foi alvejado com um tiro no rosto.
O homem teria entrado pela área dos fundos da casa. Dentro estava o idoso acompanhado da mulher, a empregada que já estava deitada e o filho dela de 15 anos. Ao entrar na residência, o criminoso encontrou com o garoto e os dois começaram a discutir. O suspeito apenas solicitava uma chave. Nylton percebeu a movimentação e tentou defender o menino. O criminoso desparou dois tiros, um acertou o aposentado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A reportagem do Correio conversou com um vigilante do conjunto. Segundo José Ribeiro da Silva, 64 anos, cerca de 15 minutos antes do crime, quando fazia ronda no local, ele avistou um jovem próximo à casa da vítima. O guarda disse que o rapaz, alto e magro, aparentava estar bêbado. Bem vestido e usando boné, ele alegou ter perdido uma chave no local. José teria dito ao homem que deixasse a rua. Ele afirmou ter ouvidos os tiros.
Leia mais notícias em