Um jovem de 19 anos foi detido ontem, em São Sebastião, acusado de receptação, porte e uso drogas. O detalhe que mais chamou a atenção, no entanto, foi outro: ao examinar o celular do suspeito, a polícia achou selfies do jovem, que é telefonista da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), e de uma carreira de cocaína em uma mesa da unidade. O rapaz é estudante de direito e trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para diversos órgãos públicos.
Segundo o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), Paulo Henrique Almeida, o garoto estava sendo procurado por disputar "racha" em São Sebastião em um Hyundai I30, supostamente roubado. Ontem, militares receberam a denúncia de que o suspeito estaria perto de uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, de moto. Quando os PMs o abordaram, encontraram duas porções de cocaína. Ao perguntarem sobre o I30, o jovem admitiu que estava escondido na casa de um amigo, também de 19 anos, que responderá por receptação. "O veículo teria sido roubado em dezembro do ano passado, no Lago Sul. De acordo com o suspeito, ele teria comprado o carro de outra pessoa", informa Almeida.
Os policiais militares também verificaram o conteúdo do celular do rapaz, onde acharam a foto na delegacia. De acordo com o chefe da Divicom, teria sido na mesa onde o garoto trabalhava. "Ele não tem nenhum vínculo com a Polícia Civil, porque era terceirizado. Já o devolvemos à empresa, que o demitirá por justa causa", acrescenta.
[SAIBAMAIS]