Cidades

Novos radares eletrônicos vão indentificar veículos roubados ou com dívidas

Com investimento de R$ 18,7 milhões, os primeiros equipamentos foram instalados na W3 Norte

postado em 17/10/2014 19:43
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começou a instalar os novos radares eletrônicos que são capazes de monitorar o trânsito e identificar carros roubados ou com dívidas ativas. O investimento foi de R$ 18,7 milhões e inclui a central de monitoramento.
Os primeiros radares foram instalados na W3 Norte
Na Asa Norte já é possível ver os equipamentos instalados ao longo da via W3. Ao todo, foram adquiridos 139 radares, e a previsão é que todos estejam instalados até o fim de outubro, em vários pontos da capital. A tecnologia das novas máquinas possui funções mais eficientes para a fiscalização e monitoramento do trânsito.

Os equipamentos possuem câmeras que monitoram avanço de sinal, registro de velocidade, parada sobre a faixa, contagem volumétrica e tecnologia OCR (que faz a leitura da placa dos veículos, permitindo a identificação daqueles que possuem qualquer restrição, inclusive de roubo e furto). Todo o trabalho é feito em tempo real. A instalação da central, prevista para dezembro, permitirá a identificação de veículos roubados e com outras restrições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação