Cidades

Operação identifica autor do homicídio de diretor atingido por uma pedra

A ação ainda prevê o cumprimento de 19 mandados

postado em 18/10/2014 08:32
Pouco mais de três anos após a morte de Carlos Arthur Viveiros da Costa, diretor de Urbanização da Novacap, a Polícia Civil do DF desvendou o caso. Ele morreu ao ser atingido por uma pedra, enquanto passava de carro debaixo de um viaduto. O acidente aconteceu em abril de 2011 na Estrada Parque Guará (EPGU). A vítima seguia no banco do passageiro, e a polícia descobriu que o objeto foi atirado por um suspeito de tráfico de drogas que brigava com um rival na parte superior da estrutura. O acusado faz parte do grupo de foragidos que teve prisão decretada pela Operação Quinto Mandamento. No total, são 19 mandados, nove em aberto.

Carlos Arthur, diretor de Urbanização da Novacap, passava de carro embaixo de viaduto da EPGU: morte em 2011

O delegado-chefe da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, explicou que um inquérito sobre a morte do diretor da Novacap foi aberto à época. O resultado da perícia constatou que a pedra não havia se deslocado do viaduto, mas retirada e lançada. O objeto tinha um pouco mais de um palmo de comprimento. ;Prosseguimos com as investigações e descobrimos que o autor é um traficante da região e estaria em disputa com outro. A intenção dele era de matar o rival, mas acabou atingindo o diretor. Isso é caracterizado como homicídio doloso, já que ele tinha a intenção de matar alguém. Já sabemos o nome dele e, nos próximos dias, será preso;, conta.



A Quinto Mandamento prendeu 10 suspeitos de praticar homicídios nas regiões do Núcleo Bandeirante, do Park Way e da Candangolândia. Os investigadores resolveram 25 assassinatos, sem solução desde 2009. A ação evitou ainda a soltura de presos perigosos, que estavam próximos de serem liberados pelo sistema penitenciário do Distrito Federal. ;Isso vai ajudar a manter os baixos índices de violência da região;, comentou o delegado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação