Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menina de 17 anos morre em cachoeira, na Chapada dos Veadeiros (GO)

Vítima morava em Fomosa (GO), onde cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações, com planos de prestar vestibular para direito

A estudante Thayanara Gonçalves Gontijo, de 17 anos, morreu vítima de uma queda em uma das cachoeiras ao redor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO). O acidente aconteceu por volta das 11h deste sábado (18). O resgate feito pelo Corpo de Bombeiros goiano encontrou o corpo da jovem por volta das 15h.

Moradora de Formosa (GO), distante 70km de Brasília, Thayanara cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações e planejava prestar vestibular para direito.

A estudante, segundo familiares, mantinha interesse especial por pautas relacionadas aos direitos humanos: defendia melhores condições de vida para mulheres, a luta contra o racismo e o preconceito.

Com apenas 17 anos, sua lista de discos favoritos era tomada por músicas de grupos de rock dos anos 1970 como Led Zeppelin e Bob Dylan.

Cinéfila, mantinha em dia uma coleção de filmes desde Quentin Tarantino a Stanley Kubrick. Tinha um apreço especial pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Era dona de uma inteligência especial e um bom humor peculiar, de acordo com parentes e amigos.

O enterro está marcado para acontecer no domingo (19), às 15h, no Cemitério de Formosa.