Cidades

Menina de 17 anos morre em cachoeira, na Chapada dos Veadeiros (GO)

Vítima morava em Fomosa (GO), onde cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações, com planos de prestar vestibular para direito

postado em 18/10/2014 19:49
Vítima morava em Fomosa (GO), onde cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações, com planos de prestar vestibular para direitoA estudante Thayanara Gonçalves Gontijo, de 17 anos, morreu vítima de uma queda em uma das cachoeiras ao redor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO). O acidente aconteceu por volta das 11h deste sábado (18). O resgate feito pelo Corpo de Bombeiros goiano encontrou o corpo da jovem por volta das 15h.

Moradora de Formosa (GO), distante 70km de Brasília, Thayanara cursava o terceiro ano do ensino médio no Colégio dos Sagrados Corações e planejava prestar vestibular para direito.

A estudante, segundo familiares, mantinha interesse especial por pautas relacionadas aos direitos humanos: defendia melhores condições de vida para mulheres, a luta contra o racismo e o preconceito.

Com apenas 17 anos, sua lista de discos favoritos era tomada por músicas de grupos de rock dos anos 1970 como Led Zeppelin e Bob Dylan.

Cinéfila, mantinha em dia uma coleção de filmes desde Quentin Tarantino a Stanley Kubrick. Tinha um apreço especial pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Era dona de uma inteligência especial e um bom humor peculiar, de acordo com parentes e amigos.

O enterro está marcado para acontecer no domingo (19), às 15h, no Cemitério de Formosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação