Cidades

Criança de 4 anos consegue raio-x só após mobilização no Facebook

Hospitais públicos de Santa Maria e do Gama não tinham ortopedistas

TV Brasília
postado em 23/10/2014 17:01

O caso de Isac, um menino de 4 anos que não conseguiu fazer um raio x na rede pública de saúde, foi parar na internet. Após varias tentativas de consulta com um médico ortopedista nos hospitais públicos de Santa Maria e do Gama, o dono de uma clínica particular soube do caso pelo Facebook e se sensibilizou. Ele ofereceu a Isac nova consulta e o exame gratuitos.

Há uma semana, a criança quebrou o braço brincando na escola. Ele conseguiu engessar o braço no hospital da Santa Maria, mas a mãe do menino recebeu orientação para retornar e realizar um novo raio x.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo ela, o hospital não tinha médicos ortopedistas disponíveis e um funcionário a direcionou para o Hospital do Gama. Lá, tiveram que passar novamente pela triagem, e quando conseguiram ser atendidos o médico não quis cuidar de Isac, já que a responsabilidade seria do médico que iniciou o tratamento.

Assista ao vídeo da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação