Um acidente entre três veículos no Km 8 da BR-020 deixou uma pessoa em estado grave e outras duas com ferimentos leves. Por volta das 8h50 desta segunda-feira (27/10), um Hyundai HB 20 vermelho e um Fiat Uno branco se chocaram quando seguiam no sentido Plano Piloto. Apesar de a batida ter sido leve, o motorista do Uno acabou perdendo o controle da direção. O carro passou desgovernado pelo canteiro central e bateu em um Peugeot Partiner que trafegava no sentido contrário da via.
O condutor do Uno foi levado consciente, com diversas fraturas, ao Hospital de Base. O primo dele, que também estava no carro, e o motorista do Partiner seguiram para ao Hospital Regional de Sobradinho, com ferimentos leves. A motorista do HB 20, uma mulher de 22 anos, não se feriu. "O meu irmão me ligou e eu fiquei apavorada. É impressionante quando essas coisas acontecem, mas, pelo menos, ele parece estar bem. Bens materiais são o de menos, isso a gente recupera", disse Ana Cláudia Pereira, irmã do motorista do Uno.
Perigo
O trecho onde ocorreu a batida é conhecido pelo alto número de acidentes e não conta com quebra-molas ou barreira eletrônica. A velocidade da via é de 80 km/h. "Já atendi quatro acidentes nesse trecho só em 2014. Todos com o mesmo problema", afirma a agente da Polícia Rodoviária Federal Juliana Baima. "Além da falta de redutor de velocidade, o canteiro central não tem nenhum tipo de barreira que impeça o veículo acidentado de passar para o outro lado", continuou.