Cidades

Acumulador de lixo coloca a saúde dos vizinhos em risco, no Novo Gama

O lixo é diversificado, tem desde cadeiras e papelão, até latas vazias, que acumulam água parada e facilita a reprodução do mosquito transmissor da dengue

TV Brasília
postado em 30/10/2014 15:05
Um morador do Lago Azul, no Novo Gama, tem incomodado os vizinhos. Segundo eles, o homem é acumulador de lixo e entulho, o que coloca em risco a saúde dos moradores, pois ele acumula ainda carne estragada e resto de animais mortos, o que tem atraído moscas, baratas e ratos na vizinhança.

Um idosa, vizinha do homem, diz que mora há oito anos no local e que ele sempre teve esse comportamento. De acordo com ela, ele acumulava o lixo dentro de casa, mas agora utiliza também parte da rua para colocar os entulhos.

O lixo é diversificado, tem desde cadeiras e papelão, até latas vazias, que acumulam água parada e facilita a reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Leia mais notícias em Cidades

A Secretaria de Saúde do Novo Gama afirma que vai acionar uma equipe da Vigilância Sanitária para ir ao local e notificar o morador.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação