Cidades

Transição na segurança pública será coordenada por professor da UnB

Rodrigo Rollemberg escolheu o sociólogo e cientista político Arthur Trindade para administrar a transição de uma das áreas mais senísiveis do DF

postado em 31/10/2014 15:23
Rodrigo Rollemberg escolheu o sociólogo e cientista político Arthur Trindade para administrar a transição de uma das áreas mais senísiveis do DFO governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) começou a montar a equipe que trabalhará na transição. Nesta sexta-feira (31), o socialista escolheu Arthur Trindade Maranhão para coordenar a área de segurança pública.

Ele terá a missão de analisar os gastos do atual governo com o setor e avaliar se os recursos em caixa são suficientes para tocar os projetos do próximo governo. Rollemberg já anunciou que pretende investir pesado na área. Uma das metas é importar o Programa Pacto Pela Vida, de Pernambuco, que derrubou os índices de criminalidade no estado em quase 40% em cinco anos.



Arthur Trindade é doutor em sociologia e mestre em ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Suas principais áreas de pesquisa são violência, violência policial, segurança pública, democracia e cidadania. Atualmente é o Coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (Nevis) da instituição de ensino federal.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação