Cidades

BR 020 tem pistas liberadas após colisão envolvendo quatro veículos

O acidente deixou três com ferimentos leves e a via ficou congestionada

postado em 01/11/2014 09:25

Helicóptero dos Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas

O sábado começou com um acidente na altura de Sobradinho. Um caminhão e três carros se envolveram numa colisão na DF-003, em frente a loja da Toyota, sentido Plano Piloto. Por volta das 7h de hoje (1; /11), o veículo maior, carregado com bananas perdeu o controle, bateu em um poste e tombou. Toda a carga ficou espalhada na pista.

Em seguida, os carros que vinham atrás não conseguiram desviar. Um deles, capotou. Outros dois, colidiram entre si. O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer vítimas. Três pessoas ficaram levemente feridas e foram levadas para o Hospital de Base.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPrv), por conta da batida no poste, um fio eletrizado caiu na pista sendo preciso interditar três pistas da BR 020 durante a manhã. A medida causou um longo engarrafamento na via. No entanto, os problemas já foram resolvidos e todas as pistas seguem livres neste momento. Ainda segundo o BPrv, o trânsito já está normal no local.

Pela manhã, para conseguir transitar pelo local, os motoristas se viram obrigados a tomar caminhos alternativos. A estudante de pós-graduação Cecília Galdino, 34 anos, moradora de Sobradinho, precisou desviar pela pista que liga o Colorado à Granja do Torto, ainda em construção, para conseguir ir para a aula. "Demorei cerca de 50 minutos para passar pelo trecho com problemas", descreve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação