Nathália Cardim
postado em 03/11/2014 07:41
Moradores de Padre Bernardo fecharam a BR-080 na altura do km 25 da rodovia, entre o município do Entorno e Brazlândia, em protesto na manhã desta segunda-feira (3/11). Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes pedem por melhorias na infraestrutura e na segurança: revitalização do asfalto no distrito de Vendinha e Monte Alto, maior iluminação e água limpa estão entre as reivindicações.
O protesto começou por volta das 4h, quando os moradores atearam fogo em pneus e restos de madeiras para interditar a pista. O trânsito está complicado no local. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), cerca de 250 pessoas compareceram ao protesto.
Os manifestantes escreveram frases com tinta no asfalto. Uma delas sugere o "impeachment do prefeito". "Impeachment para prefeito Claudiênio. Fora, seu incompetente", lê-se na via. Outra cita a água poluída no bairro: "Senhor prefeito, acorda! Toma (sic) uma de cidadão. Queremos água tratada, nossas crianças morrem por causa da água barrenta. Precisamos de segurança".
Não há registro de violência.