postado em 04/11/2014 17:30
Jac Souza dos Santos, o homem que manteve refém um funcionário do hotel St. Peter, em 30 de setembro deste ano, continua preso e aguarda decisão judicial. Há um mês, Jac, que é natural do Tocantins, está no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
[SAIBAMAIS]A justiça do Distrito Federal autorizou que uma médica visite Jac para emitir um laudo de insanidade mental. O parecer final deve ser entregue pelo Instituto Médico Legal (IML) no início do mês de dezembro. O advogado Carlos André Rorizo do Nascimento disse que entrou com pedido de liberdade provisória para Santos e, segundo ele, o recurso deve ser submetido à análise pelo Ministério Público.
Jac foi indiciado por sequestro e por ter causado grande sofrimento psicológico à vítima. Se condenado, pode cumprir pena de dois a oito anos de reclusão.
Em menos de 45 dias, dois sequestros na zona central de Brasília assustaram a população. No início da tarde desta terça-feira, (4/11), um homem identificado como Robson Martins da Silva A polícia conseguiu deter o sequestrador após duas horas de negociação.