A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, às 9h desta quarta-feira (5/11), um adolescente de 17 anos que matou pelo menos quatro pessoas e participou do tiroteio do Centro de Ensino Fundamental 209, em Santa Maria, em 22 de outubro. Ao todo, 12 policiais participaram da operação, feita pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e pela 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria).
"Nos últimos 45 dias, a criminalidade estava maior na região por conta dele, já que estava foragido", disse André Luiz Sala, delegado-adjunto da 33; DP. "Agora, a população pode ficar tranquila", assegurou. O garoto tem, segundo Sala, oito tatuagens de caveira na perna que representariam pessoas mortas por ele. No entanto, a polícia só confirma quatro assassinatos.
A investigação começou em agosto. O menor havia ameaçado policiais militares em rede social, citando nomes. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente se vangloria dos crimes que comete e afirma já ter praticado mais de 30. Daqui a um mês, ele completa 18 anos. O garoto, que já foi internado por dois anos e meio, ficará apreendido por mais três, segundo a PCDF.
Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]