A polícia procura os ladrões que roubaram uma loja de joias, óculos e relógios localizada na área de conveniências do supermercado Carrefour, no Setor Múltiplo de Atividades Sul (SMAS). Por volta de 9h30 deste domingo (9/11), os bandidos, que estavam armados e encapuzados, invadiram o estabelecimento. Houve alguns disparos, e as primeiras informações dão conta de que um sargento da Polícia Militar, que estava no local, foi atingindo no joelho por um tiro de raspão e não corre risco de morte. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base. Alguns tiros também atingiram a vitrine de outra loja. Não há registro sobre outras pessoas feridas. A polícia abordou dois suspeitos do crime, mas não confirma a participação deles no assalto.
Pelo menos três carros foram usados pelos bandidos na fuga. Dois deles, um Toyota Corolla e um Gol, foram abandonados próximos ao shopping Casa Park, também no SIA. Testemunhas afirmam que um Fiat Uno também foi usado pelos bandidos. A polícia acredita que pelo menos quatro carros estão envolvidos na ação criminosa.
Em nota, a assessoria de comunicação do Carrefour informou que já repassou as imagens do circuito interno de segurança e está colaborando com a investigação da polícia."Com relação ao ocorrido na unidade Brasília Sul, a rede esclarece que ao tomar conhecimento do fato imediatamente acionou a Polícia Militar para conduzir a situação. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça seu compromisso em garantir o bem-estar de colaboradores e clientes", diz a nota.