Cidades

Conselho Regional de Odontologia flagra falsa dentista em atividade

Mulher de 33 anos vai responder por exercício ilegal da profissão. Em liberdade, pois confessou e assinou termo circunstanciado

postado em 13/11/2014 18:29
O Conselho Regional de Odontologia (CRO) flagrou, na tarde desta quinta-feira (13/11), uma auxiliar em saúde bucal que atuava ilegalmente como dentista. Após denúncias anônimas, os fiscais do conselho passaram três meses monitorando a profissional. A falsa dentista foi autuada em flagrante e levada para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga).

No momento do flagrante, a mulher de 33 anos se preparava para atender uma paciente e realizar manutenção de aparelho ortodôntico. Ela estava inscrita no CRO desde 2010 como auxiliar e não poderia exercer a ortodontia. Aparentemente, a clínica onde a mulher atendia não estava registrada junto ao conselho.


A falsa dentista responderá criminalmente ; em liberdade, pois confessou e assinou termo circunstanciado ; por exercício ilegal da profissão e também passará por julgamento no conselho. O presidente do CRO, Samir Najjar, alerta aos pacientes a importância de verificar o registro do profissional antes de se submeter ao tratamento. ;É uma forma de prevenir qualquer tipo de problema no futuro;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação