Cidades

Curso de apoio a familiares de dependentes químicos encerra inscrições hoje

Aulas acontecem na próxima semana

postado em 14/11/2014 11:26

Quem deseja participar da sexta edição do Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, da Secretaria de Justiça do DF, tem até hoje (14/11) para fazer a inscrição. De acordo com a organização do evento, ainda restam cerca de 100 vagas. No total, são esperadas 490 pessoas. As aulas vão acontecer na próxima semana, de 18 a 20 de novembro. A ação integra o projeto Ame, mas não sofra, lançado em 2013 para prestar apoio a mães, pais, irmãos, maridos e mulheres que lidam diariamente com os problemas gerados pela dependência química de parentes.

"Conviver com um dependente é doloroso, mas um amor sem limites acaba intensificando o problema do usuário e o sofrimento da família. Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de informação de qualidade. É um processo muito complexo, mas é possível amenizar", explica Gianni Puglisi, coordenadora do curso.

Desde que foi iniciado, o projeto já atendeu 602 pessoas

Atendimento multidisciplinar

Nas aulas, são passadas informações focadas nos três eixos de atuação do programa: prevenção, tratamento e repressão. As aulas são ministradas por palestrantes multidisciplinares, como psiquiatras, psicólogos e promotores de Justiça. Nas cinco edições já realizadas, foram formados 602 multiplicadores sociais cuja missão é difundir informação consistente e acolhimento às família, tanto no âmbito da prevenção ao uso de drogas quanto da orientação àqueles que já sofrem com o uso de drogas na família.

Quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo da secretaria (www.sejus.df.gov.br), pelo telefone 2104-1868 ou ainda pelo e-mail inscricoes.ame@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação