Cidades

Vídeo: ciclista equilibra criança sobre os ombros, no trânsito de Brasília

Flagrante, registrado por uma leitora do Correio, impressiona: "Vi muita gente buzinando; o menino parecia se divertir e chamava o ciclista de pai"

postado em 14/11/2014 17:33
[VIDEO1]
As imagens mostram o ciclista que equilibra a criança sobre os ombros, enquanto pedala entre os carros do trânsito de Brasília. O flagrante, registrado em vídeo por uma leitora do Correio Braziliense, no fim da manhã desta sexta-feira (14/11), impressiona. "Eu vinha atrás dele em toda a descida do Setor Comercial Sul, próximo ao Pátio Brasil. Ele desceu a pista inteirinha com essa criança pendurada no pescoço, sem segurar", relatou a leitora, que preferiu não se identificar.

De acordo com ela, a criança aparentava no máximo 3 anos de idade. "Vi muita gente buzinando; o menino parecia se divertir e chamava o ciclista de pai", conta a autora das imagens. Ela relata que o rapaz entrou em uma das quadras do Setor Comercial Sul. A bicicleta usada pertence ao serviço de aluguel Bike Brasília. Procurada, a assessoria de imprensa do serviço não havia se posicionado até a publicação deste texto.

"Não é uma infração porque os ciclistas não são imputáveis pelo Código Brasileiro de Trânsito", explica Luciano Santos, diretor de uma auto-escola no Distrito Federal. Mas o especialista lembra que o comportamento registrado no vídeo é, no mínimo, uma imprudência: "É grande a irresponsabilidade, porque poderia ter causado um acidente e prejudicado a criança e outros motoristas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação