Cidades

Salário de professores de dezembro compete a novo governo, diz secretaria

Para a equipe de transição de Rollemberg, se de fato não houver esse valor disponível nas contas do GDF, a Lei de Responsabilidade Fiscal será infringida

postado em 14/11/2014 20:25
O secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Jacy Braga, confirmou, nesta sexta-feira (14/11), que o próximo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), terá de usar recursos do orçamento de 2015 para pagar, em 5 de janeiro, o salário dos professores da rede pública referente a dezembro deste ano, mais a antecipação de férias e o abono.

[SAIBAMAIS]Assim, Rollemberg assumirá o Palácio do Buriti e, já nos primeiros dias, terá de pegar verba prevista para 2015 para conseguir fazer o pagamento dos professores referente a dezembro de 2014, mês que ainda faz parte da gestão de Agnelo Queiroz (PT).



Na última quinta-feira (13/11), o governador eleito havia declarado o temor de o atual governo não deixar dinheiro em caixa para os salários de dezembro dos docentes. Segundo a equipe de transição de Rollemberg, se de fato não houver esse valor disponível nas contas do GDF, a Lei de Responsabilidade Fiscal será infringida, pois um governo não pode deixar contas a pagar para o sucessor sem disponibilizar a verba.

Jacy Braga rebateu: explicou que há mais de 20 anos isso acontece, que é normal os vencimentos de dezembro serem pagos com o orçamento do ano seguinte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação