postado em 15/11/2014 07:48
Os estudos para concursos públicos englobam diversos aspectos. A leitura de apostilas e livros, a frequência em aulas particulares ou de cursinhos, certa abdicação da vida social e, como não poderia deixar de ser, estudar a banca e resolver questões de concursos anteriores. Ciente disso, o IMP Concursos, em parceria com o Correio Braziliense, vai dar a chance para os aspirantes a agentes da Polícia Federal de simularem a prova em 29 e 30 de novembro. As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 28.
A ideia é simples: preparar o candidato para o ambiente que ele vai encontrar quando estiver com a prova em mãos. Quatro horas ininterruptas e 120 questões, horário e número iguais aos que o Cespe cobrará. Por mais que o eterno meio-campista do Botafogo e da Seleção Didi tenha dito que ;treino é treino e jogo é jogo;, essa é uma oportunidade para o concurseiro ter uma ideia de como será o dia para o qual tanto se preparou. E, diferentemente do concurso oficial, que requer uma taxa de inscrição, o simulado não pesa no bolso.
Para participar, o interessado deve ir ao site http://simuladocb.com.br/. Nesse endereço, há um quadro com os dizeres ;Simulado: POLÍCIA FEDERAL; e, à direita, uma tarja azul com letras brancas: ;Quero me inscrever;. A partir daí, é só seguir os passos recomendados. Vale ressaltar que as provas devem ser feitas entre as 7h de sábado (29) e as 23h59 do domingo (30), obrigatoriamente nessa faixa de horário. Ou seja: comece o teste até as 19h59 do dia 30 se quiser ter quatro horas para responder às questões.
A coordenadora geral do IMP Concursos, Ranil Aguiar, afirma que simulados assim são importantes para o concurseiro saber os conteúdos em que está afiado e em quais precisa se preparar mais. ;Temos a parceria com o Correio porque acreditamos nessa participação. É a oportunidade de o aluno simular a prova;, diz. ;É treinar a gestão de tempo e a gestão de conteúdo, ver no que está bem e no que precisa melhorar;, continua.
Preparação em casa
Se o aluno quer simular o dia da prova, é importante ele preparar o ambiente, aconselha Aguiar. Separar um lanche, escolher um local confortável e iluminado, criar uma situação que o deixe concentrado e não ficar indo ao banheiro ou pegar algo na geladeira para comer. ;Queremos que o candidato saiba como é ou, pelo menos, tenha alguma ideia do que é a prova: quatro horas de concentração, resolução de perguntas, sem se levantar toda hora;, afirma.
O conteúdo é o mesmo do edital: português, informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de contabilidade, de administração e de economia, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, direito constitucional e legislação especial.
Enquanto a nova data do concurso ; que seria em 20 de dezembro, mas acabou adiada ; não sai, o estudante tem a chance de se preparar física, mental e psicologicamente para a seleção. A seleção vai oferecer 600 vagas.
Simulado On-line Polícia Federal
Hotsite e regulamento: www.simuladocb.com.br
Inscrições gratuitas até 28 de novembro
Provas em 29 e 30 de novembro
Mais informações: (61) 3342-1000